Início     • Acontecimentos     •CURSO DE LIBRAS BÁSICO E INTERMEDIÁRIO

ACONTECIMENTOS

14

Dezembro

CURSO DE LIBRAS BÁSICO E INTERMEDIÁRIO

FAMPER OPORTUNIZANDO CONHECIMENTO E ABRINDO HORIZONTES

De acordo com a LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL, DE 2002, a Língua Brasileira de Sinais – Libras:

Art. 1º- É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados.

Parágrafo único. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Do dia 04/08/2018 a 01/12/2018 aconteceu em Francisco Beltrão o Curso de Libras Básico e Intermediário totalizando 180 horas, ministrado pelos professores Lucas Rigon Link e Maria Daniela Mendes.

O curso oportunizou aos alunos(as):

- Uma viagem para Curitiba onde participaram do II SEMINÁRIO DA FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos) DO PARANÁ.

- Palestra com a professora do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL, Aline Kaster foi a única professora brasileira selecionada para representar o Brasil no programa de treinamento de liderança internacional surda – Frontrunners, na instituição de Castberggard, na Dinamarca. O Programa tem como objetivo formar jovens líderes surdos de diversos países para que esses possam empoderar as comunidades surdas em seus respectivos países

- Oficina de LIBRAS com Elisabete Strelow de Castro, professora da Escola Especial Professor Alfredo Dub, intérprete de libras da Universidade Federal de Pelotas e a professora Indianara Azeredo, da Unioeste de Francisco Beltrão.

 

FAMPER 2019 . Todos os direitos reservados.