SUBMISSÕES

TÍTULO: UM DOWN NAS MINHAS PRATICAS PEDAGOGICAS: 0 Caso da escola Bruno Santin

AUTOR: FARIAS, Claiton; SPONCHIADO, joana; DAMSCHl, Maria

ANO: 2021

RESUMO:

0 espaço escolar, precisa apresentar as condições necessárias para receber os alunos em processo
de inclusão, e também, averiguar se os educadores tem capacidade para desenvolver um bom
trabalho voltado para um ensino de qualidade, tendo um atendimento especializado e adequado aos
alunos em suas especificidades. 0 presente trabalho vem se mostrar de forma relevante, pois, por
meio desse estudo se espera provocar outras inquietações, novos estudos sobre a inclusão das
crianças com necessidades especiais dentro da escola, promovendo um ambiente acolhedor e
favorável para o desenvolvimento dos mesmos. Tem como objetivo explorar o papel dos educadores
no enfrentamento dos desafios que permeiam a educação inclusiva, ou seja, escolas para todos. A
pesquisa é de cunho qualitativo, ocorrendo nas dependências da Escola Municipal Bruno Santin,
situada na cidade de Santa lzabel do Oeste -PR., com 10 professores. A coleta de dados foi
realizada através da aplicação de um questionário e o método de analise dos dados teve por base a
Analise Textual Discursiva (ATD). Nesse sentido, os dados coletados por este estudo, apontam que
trabalhar com alunos especiais, que necessitem de métodos educacionais diferenciados para que se
sintam incluídos, ainda e um grande desafio. Portanto, é preciso conscientizar e analisar as
dificuldades que os professores encontram ao lidar com as dificuldades apresentadas por seus
alunos, dando-lhes apoio e suportes necessários para realizarem suas tarefas educacionais

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR