SUBMISSÕES

TÍTULO: APRENDIZAGEM DOS CONTOS DE FADAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

AUTOR: Borges, Luana Camila ; Kozelski, Adriana Cristina

ANO: 2021

RESUMO:

este artigo tem como princípio fundamental destacar a importância dos Contos de Fadas na aprendizagem infantil. Importante perceber que neste processo existem muitas hipóteses efetivas que acabam tornando o processo de trabalho pedagógico positivo ou negativo para as crianças. A Pesquisa de Campo foi realizada no CMEI Criança Feliz, localizada na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, no período Matutino e Vespertino. Fatores como criatividade, habilidade docente, formação adequada, local e materiais são essenciais para o êxito do processo de ensino- aprendizagem por meio das histórias. Tendo em vista todos estes aspectos, a história pode auxiliar a criança não só a criar gosto pela leitura e escrita, mas, também ajudar a resolver alguns conflitos pessoais, desenvolver as emoções, e desenvolver habilidades próprias, bem como por meio dos contos de fadas podemos destacar o desenvolvimento da personalidade da criança. Para tanto, foi importante descrever e aprofundar sobre a trajetória dos contos até os dias atuais. Concluímos assim a pesquisa observando avanços e dificuldades dos alunos e professores para trabalhar esta modalidade, principalmente em tempos de Pandemia.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR