SUBMISSÕES

TÍTULO: IMPACTOS DA PANDEMIA COVID-19 NO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO CAMPO ANOS FINAIS DE FRANCISCO BELTRÃO

AUTOR: Debora Dos Santos Borges; Rosecler Aparecida De Oliveira Luquini; Josemar Da Silva De Oliveira; Douglas Cezar Reginatto

ANO: 2021

RESUMO:

O impacto da pandemia na Educação Matemática traz à tona a discussão sobre a urgência de mecanismos tecnológicos e sua implementação em nosso país. Sabe-se que a tecnologia é um fator primordial no que diz respeito à evolução digital, permitindo experiências proveitosas especificamente no âmbito educacional. Professores e alunos tiveram que se adaptar às aulas a distância e utilizar toda a criatividade para dar continuidade às atividades escolares, utilizando para isso atividades impressas e a internet que foi um diferencial neste processo e os diversos recursos tecnológicos disponíveis. Portanto, este artigo tem o objetivo de analisar os desafios encontrados pelos professores na aplicação de suas aulas de Matemática durante o ensino remoto, bem como quais foram as estratégias e tecnologias utilizadas neste processo. Nessa perspectiva, realizou-se um levantamento de dados por meio de um questionário enviado a seis professores das escolas do campo da rede municipal de Francisco Beltrão. As discussões apresentam como foi o cenário e as dificuldades encontradas por esse grupo de professores durante o ensino remoto, denotando a importância de repensar a educação matemática nesse contexto.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR