SUBMISSÕES

TÍTULO: ESTUDO SOBRE O MODELO DE MARKETING NÃO TRADICIONAL DA EMPRESA NOTÁVEL MÓVEIS

AUTOR: Gustavo Henrique Vieira Marafon; Valdete Fiorese

ANO: 2019

RESUMO:

A divisão de tarefas faz parte do funcionamento social da humanidade desde as primeiras civilizações. Em uma empresa isso não é diferente, a divisão de funções se materializa através de departamentos que podem apresentar os mais diversos tipos de formatos de acordo com o negócio. A questão é que não importa o porte da empresa ou o número de funcionários, mas sim que esses setores estejam bem organizados e integrados, assim aumentando as chances de sucesso da organização. Neste contexto, esse trabalho objetiva analisar o modelo que a Notável Móveis utiliza para realizar o seu marketing, visto que ela não possui um departamento de marketing tradicional. Buscou-se compreender como os diretores chegaram/optaram por esse modelo de trabalho. Para atender esses objetivos foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório, utilizando a entrevista semiestruturada como procedimento de coleta de dados. Com os resultados obtidos no trabalho, pode-se concluir que a empresa apesar de não seguir o modelo tradicional vem tendo resultados muito satisfatórios, mesmo com o Brasil sofrendo uma crise político-econômica ela cresceu 40% nos últimos dois anos.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR