SUBMISSÕES

TÍTULO: TECNOLOGIAS COM ÊNFASE NOS JOGOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

AUTOR: JÚNIOR, Germano Pelentil Leite; MACHADO, João Victor; NEJA, Luiz Fernando; LOURENSSI, Jeferson

ANO: 2020

RESUMO:

O presente artigo refere-se ao Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História da Faculdade de Ampére – FAMPER, tendo o intuito de apresentar o uso da tecnologia em sala de aula com ênfase nos jogos virtuais como forma de ensino e aprendizado. Num primeiro momento se demonstra a importância da inserção da tecnologia e dos jogos em sala de aula e necessidade da mediação do professor, bem como a necessidade da superação de paradigmas que tornam maçante o ensino de História. Posteriormente, se enaltece o uso dos jogos comerciais em sala de aula, as dificuldades financeiras encontradas ao longo do processo e, por fim, alternativas viáveis de jogos educativos que possam tornar satisfatório o ensino de História e que contribua com o processo de ensino e aprendizagem.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR