SUBMISSÕES
TÍTULO: UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPESA DE TONI MATERIAIS DE CONTRUÇÃO REDE BEM VIVER SOBRE A DIVERSIDADE DE PRODUTOS.
AUTOR: Carla Schneider Odorcick; Janaine Biancheto
ANO: 2019
RESUMO:
A satisfação dos clientes é um dos principais fatores que influenciam as empresas a conquistarem o mercado. O presente artigo tem por objetivo demonstrar a importância que o marketing exerce dentro de uma empresa, visando identificar os resultados obtidos através das vendas a satisfação dos clientes sobre a diversidade de produtos ofertados pela empresa. Diante disso, através do presente trabalho foi verificado que o consumidor é influenciado por diversos fatores, que serão essenciais na decisão da compra, como o bom atendimento, a diversidade de produtos e outros estímulos, e que mesmo após fechar negócio, o cliente poderá manter vínculo com a empresa e pode, portanto, optar pela fidelização ou pela concorrência. Por meio da aplicação de questionários entre 01 de setembro à 10 de outubro, com clientes que demonstraram disponibilidade em responder o mesmo. Diante dos resultados obtidos, constatou-se que a maior faixa de entrevistados são clientes há cerca de dez anos, correspondendo à 31,7% dos clientes. A maioria dos entrevistados se sentem estimulados a comprar na empresa pela diversidade de produtos que a empresa oferece a seus clientes, correspondendo à faixa de 33,7%. Quanto ao atendimento, cerca de 30,8%, consideram o atendimento excelente. A organização, apresenta a maioria das respostas positivas, se destacando por ter um bom atendimento e oferecer a seus clientes uma grande diversidade de produtos, o grande diferencial entre seus concorrentes por ter em seu mix de produtos desde o material bruto, até acessórios para decoração e financiamentos habitacionais.
ABSTRACT:
VISUALIZAR/ABRIR