SUBMISSÕES

TÍTULO: ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS NO MUNICÍPIO DE REALEZA – PR

AUTOR: Alana Gabriela Marcante; Keitilanger Grisa Hahn

ANO: 2019

RESUMO:

Atualmente, de acordo com autores especialista na área da tecnologia da informática, a sociedade
como um todo está cada vez mais conectada e consequentemente digital. Nesse sentido, o presente
artigo tem como propósito expor, de forma clara e objetiva, a importância das ferramentas digitais nas
organizações, verificando o método na forma de empreender, seja na rentabilidade, no crescimento,
nas dificuldades, nas necessidades e na concorrência. Para isso é necessário conhecer e entender
como se dão as relações entre as empresas e o público-alvo para além do ambiente off-line. Na
internet, a interação é mais rápida e é uma via de mão-dupla. Portanto, para a efetivação dessa
pesquisa utilizou-se a pesquisa de campo com objetivo de extrair dados e informações diretamente
da realidade do objeto de estudo, nesse caso utilizou-se questionário avaliativo, que deram respostas
para o problema abordado na pesquisa.Como resultados, concluiu-se que com os meios tecnológicos
é possível alavancar as vendas, melhorar os produtos, a divulgação alcança várias pessoas e se
torna praticamente uma venda autônoma. Entretanto, conclui-se que toda a empresa precisa
direcionar estratégias com o uso dessas tecnologias, para ganhar clientes, alavancar os lucros e
promover sua inserção no mercado tecnológico.Ressalta-se como limitações desse estudo, o recorte
da amostragem da pesquisa ser pequeno, as quais podem ser supridas com futuras pesquisas,
aprofundando mais sobre o tema escolhido amostragem de maior significância.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR