SUBMISSÕES

TÍTULO: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS UM ESTUDO SOBRE O ACADÊMICO JEFERSON ANTONIO BORCHATE

AUTOR: BORCHATE, Jeferson Antonio; PIVETTA, Andressa de Moura; ARAUJO, Marizane; DAL MOLIN, Débora

ANO: 2020

RESUMO:

O presente artigo focaliza a história da comunidade surda no Brasil e a relevância que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) - principal língua usada pelos surdos, traz no processo de ensino aprendizagem, enfatizando assim que devem aprimorar-se da Língua Portuguesa como segunda Língua. Procurando apresentar que a inclusão só acontece perante ao conhecimento. Analisando este processo, entende-se que, a inclusão não deve ser uma mera imposição do sistema à sociedade e assim um construtor de ideias e ações onde tornam o sujeito com deficiência auditiva seja parte dos contextos sociais onde vive. Para que esta inclusão aconteça, o melhor seria iniciar pela formação dos docentes, possibilitando que tenham acesso a Libras e que esta se torne parte do cotidiano de trabalho e não somente como mais uma formação continuada. Trazendo como estudo e complementação do artigo, Jeferson Antonio Borchate, acadêmico do curso de Graduação em Pedagogia da FAMPER (Faculdade de Ampére).

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR